material-para-organizadores

Os tipos de promoters e a venda direta de ingressos

Você que já trabalha com promoter entende a importância do canal promoter para fidelização e manutenção de relacionamento do seu público com seu evento. No entanto, quem ainda não trabalha fica com dúvidas sobre como conseguir montar sua base e quais as modalidades possíveis de acordos.

Primeiro você precisa definir se seu evento terá venda antecipada ou não.

Promoters para eventos sem venda antecipada de ingressos

Esse tipo de promoter atua mais como um RP (Relações Públicas) de seu evento. Geralmente eventos sem venda antecipada ocorrem de maneira recorrente, como por exemplo em uma casa noturna. Neste caso, o Promoter tem sua própria base de clientes, e mantém relacionamento constante com os mesmos com o objetivo de garantir um atendimento diferenciado. Também ocorre uma melhor recepção na porta do evento, para os clientes mais fiéis do evento.

O promoter nesta modalidade pode fazer grande uso do Whatsapp e Instagram para gerir o relacionamento com seus clientes e reativá-los sempre que necessário.Já para organizador de eventos que não envolvem venda antecipada, existem sistemas avançados de controle de casas noturnas que monitora desde a quantidade de comandas abertas até a consumação interna de cada cliente que o promoter trouxe, sempre com o objetivo de garantir a remuneração mais justa para o promoter, garantindo que permaneça motivado.

Promoters para eventos com venda antecipada de ingressos

Este tipo de promoter atua como um vendedor de ingressos de seu evento. Eventos com venda antecipada podem ser de shows até festas que ocorram com recorrência quinzenal, mensal, semestral ou até anual.

Neste tipo de evento o organizador geralmente conta com atrações especiais, reserva do espaço de evento e custos altos, e por isso quer a certeza de que atingirá o mínimo de público necessário para arcar com o custo global do evento.O interessante é que ter o promoter neste modelo como vendedor de ingressos, garante uma boa parte do trabalho de vendas e fidelização do público. Desta forma sempre que a festa se repetir, os mesmos promoters ativarão seu público de forma a garantir a rápida venda dos ingressos.

Para este modelo de eventos, a Tudoingresso.com conta com a ferramenta ePDV (sobre.tudoingresso.com) que garante o gerenciamento completo do evento permitindo adicionar até 10x mais promoters que através do controle manual.Neste modelo, o próprio promoter arrecada o valor com os clientes através de recebimento em dinheiro, transferências bancárias ou por meio de aplicativos (PicPay, ITI, MercadoPago, PagSeguro e outros).

Então após cada emissão de ingresso virtual por promoter, você fica sabendo em tempo real no painel de administração ePDV e pode verificar quanto cada cada promoter ainda deve e marcar os recebimentos de forma bem rápida direto pelo celular.

Seja qual for o modelo de seu evento, é sempre importante planejar a etapa de pré evento e escolher ferramentas que ajudem você e sua equipe serem mais eficientes, fidelizando seu público e economizando tempo, para focar no que você sabe fazer de melhor: produzir o evento.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website

X