material-para-organizadores

7 Dicas para se tornar um organizador de eventos de sucesso

1. Monte sua equipe: Sua equipe são as pessoas que vão estar ao seu lado nesse projeto, em momentos bons ou ruins. Escolha com sabedoria!

2. Identidade visual: Pense com sabedoria na hora de definir a identidade visual de sua agência. Muitos podem considerar besteira, mas pense que o que você definir será a primeira impressão que seus clientes vão ter de sua agência ou evento.

3. Curadoria: Fique antenado as tendências do momento, principalmente as tendências musicais, pois é nesse quesito que os clientes prestam mais atenção. E cuidado para não escolher um artista que esteja fora do contexto. Ex: O evento ser de rock e você escolher uma dupla sertaneja.

4. Divulgação: Vivemos na era da informação. Nunca foi tão fácil divulgar alguma informação. Temos redes sociais a nosso dispor para lançar campanhas de marketing e publicidade! Além disso, hoje em dia, temos diversas ferramentas para analisar e impulsionar o conteúdo, fique atento em novidades! A tecnologia deve sempre ser usada a nosso favor. Ex: Google Analytics, Facebook for Business, etc.

5. Assessoria de imprensa: Ter alguém ou você mesmo para cuidar dessa área é muito importante para dar maior visibilidade ao seu evento. Para isso, fique sempre atento aos cadernos de cultura dos jornais mais famosos. E busque o contato de jornalistas influentes nesse assunto!

6. Vendas: Tenha em mente que hoje em dia vivemos na era da internet, então é sempre importante ter uma plataforma de vendas online de qualidade ao seu lado. Recomendamos fortemente o Weenside, pois atualmente é a plataforma com maior engajamento com o produtor. Além de vendas online, o Weenside fornece também ingressos físicos com QR Code impresso e uma gama de funcionalidades para aumentar o número de vendas do seu evento! E cada produtor tem um administrador de conta focado em te ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana! 

7. Produção: Esse é um dos fatores mais importantes para qualquer evento. De nada adianta ter um pré evento muito bom, se durante o evento você pecar. Para isso é interessante talvez contratar alguma agência especializada nesse assunto, para não ter nenhum problema. Caso você mesmo queira produzir, conheça com antecedência o local do evento, realize diversas V.Ts (visitas técnicas) e tenha sempre uma equipe de segurança boa e bem gerenciada!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website

X